Atendimento (11) 2256-0471 (11) 95027-1823 (Whatsapp) De segunda a sexta 7:30 às 17h (somente Loja Virtual)

• Manta Acrílica

Manta Acrílica Termocolante
Manta acrílica é feita com fibras 100% poliéster 

manta acrílica é usada para fazer o revestimento interno, enchimento dos trabalhos.

 

Manta Acrílica R1 e R2 aplicações gerais

A manta Acrílica R1 e R2 pode ser considerada um produto praticamente indispensável para a confecção de peças artesanais, principalmente se tratando de trabalhos em patchwork.

A manta refere-se a um produto que fornece sustentação para as peças artesanais e também pode ser muito usada para compor uma base ou até mesmo um efeito mais “fofo” às peças, permitindo um trabalho com acabamento mais bonito e com maior elegância.

Um dos trabalhos que também requer o uso da manta acrílica é a técnica quilt. Essa técnica, em união com a manta ajuda a ressaltar a parte almofadada das peças.

Outra técnica que pode recorrer aos benefícios da manta é a decoupage em caixas, podendo ser em madeira, mdf, acrílico e demais produtos.

 

Manta Acrílica R1 e R2 – Entenda a diferença antes de escolher a opção mais adequada ao seu trabalho!

Quem está começando a se aventurar no universo da costura, certamente acaba tendo duvidas sobre a diferença que existe em a manta Acrílica R1 e R2.  Se esse é o seu caso, saiba que esse tipo de dúvida é muito comum entre todas as pessoas que se iniciam nesse tipo de empreitada.

Cada modelo de manta se adapta aos diferentes tipos de trabalho em costura, e seu uso adequado poderá garantir um acabamento muito mais bonito e elegante.

Para sanar esse ponto, confira abaixo o diferencial entre a manta R1 e a manta R2:

  • Manta R1 – Essa opção geralmente possui uma textura mais “adesiva” em um dos lados e é muito indicada para trabalhos de patch aplique com relevo, bolsas, carteiras, nécessaires, jaquetas, entre outros.

Essa parte “adesiva” refere-se a uma resina, que fica disponível em somente um dos lados. Para ativar e permitir que ela fica aderente ao tecido, é necessário passar o ferro. Por meio do calor, a manta adere rapidamente ao tecido, ajudando para que a costura fique bem alinhada e a peça adquira a estrutura desejada.

Do lado onde não há a resina, a pena ficará com um aspecto almofadado, permitindo que o acabamento final tenha um visual mais “fofo”.

  • Manta R2 – Nessa opção há aplicação de resina dos dois lados, ou seja, torna-se possível aderir o tecido nas duas faces da manta.

Esse tipo de manta é muito usada para a confecção de jogos americanos, caminho de mesa, descanso de panela, divisórias de bolsas, carteiras, entre muitas outras opções.

Por ter “cola” dos dois lados, a manta R2, quando ativada por meio do calor do ferro de passar pode ser facilmente fixada em qualquer tecido, agregando uma maior sustentação às peças, sendo superior ao resultado final da manta R1.

Na internet existem vários canais de vídeos e blogs de passo a passo que podem auxiliar, e muito, nesse processo!

Agora que você já sabe as principais diferenças entre a manta Acrílica R1 e R2, que tal começar a criar suas peças agora mesmo e colocar a sua criatividade e talento em ação?